19 alimentos que podem aumentar a fertilidade para a dieta definitiva da fertilidade

Esses alimentos podem apoiar e melhorar sua saúde reprodutiva. Abacate

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Algumas mulheres optam por abandonar o álcool e outras substâncias para ajudar na concepção, mas você sabia que existem certos alimentos que aumentam a fertilidade? Embora a ideia de alimentos para fertilidade possa parecer um pouco estranha, a maneira como você nutre seu corpo é importante quando você está tentando engravidar. Muitas mulheres não percebem que estilo de vida, estresse e comida podem desempenhar um papel significativo na infertilidade, diz Jayne Williams , um especialista certificado em saúde e nutrição integrativa. Comer uma dieta que 'suporta' a fertilidade inclui alimentos integrais, um equilíbrio saudável de proteína magra, gorduras saudáveis ​​e fibras que podem ajudar a impulsionar o seu micróbio intestinal, regular os hormônios e reduzir os níveis de estresse - todos os três são importantes para preparar seu corpo para a gravidez .

Quando você está comendo para a saúde reprodutiva, alimentos que podem ajudar a reduzir os hormônios do estresse e aumentar o fluxo sanguíneo para o útero são a passagem, diz Lindsey Becker , um chef de fertilidade, treinador de saúde certificado e fundador da Farm Cut. De salmão e nozes, que comprovadamente reduzem o aumento dos hormônios do estresse, a beterraba, 'que são ricas em resveratrol e nitratos e são conhecidas por melhorar o fluxo sanguíneo para o útero para ajudar na implantação do embrião, diz ela, aqui estão 19 alimentos que aumentam a fertilidade e suas chances de engravidar.



1. Abacates

Você provavelmente já ama seu guac, amirite? Acontece que o abacate é um alimento de ótima fertilidade. Eles são uma fonte fantástica de vitamina E, que estudos mostraram que podem ser benéficos para melhorar o revestimento do útero, diz Becker.

Williams concorda. Os abacates são um dos meus favoritos para gordura saudável, diz ela. Eles também são ricos em potássio, ácido fólico e vitamina K, o que ajuda seu corpo a absorver adequadamente outras vitaminas.

Uma maneira de saborear seu abacate é ter torradas de abacate cobertas com sementes de romã para adicionar antioxidantes, recomenda Becker. Outro grande prazer é simplesmente adicionar um quarto de abacate ao seu smoothie diário - isso o torna mais cremoso e adiciona uma certa riqueza que fará com que seu smoothie tenha um sabor mais parecido com um milkshake. (Quase.) Além disso, não se esqueça do guacamole, diz Williams, que pode ser feito simplesmente com jalapeños, coentro e cebola.

2. Sementes de girassol

A fertilidade masculina pode ser impulsionada pelas sementes de girassol, que são ótimas para melhorar a motilidade e a contagem dos espermatozoides. É fácil obter mais em sua dieta - polvilhe sementes de girassol em saladas ou experimente uma manteiga de semente de girassol espalhada em torradas.

3. Folhas verdes escuras

Todos nós deveríamos comer vegetais verdes escuros diariamente, mas eles são especialmente importantes quando você está tentando engravidar. Couve, espinafre e acelga contêm nutrientes pré-natais essenciais como cálcio, ferro e folato (que também ajudam a proteger contra defeitos de nascimento), sem mencionar toneladas de fibra alimentar diária vital, diz Williams.

Existem inúmeras maneiras de incluir seus vegetais em sua dieta de fertilidade, diz Williams. De comê-los crus em saladas, salteados, escaldados e cozidos no vapor. A couve também pode ser torrada para fazer chips de couve, enquanto o espinafre pode ser adicionado aos smoothies, pois tem um sabor muito suave. Basta um pequeno punhado, diz ela.

4. Beterraba

A beterraba e suas verduras são vegetais subestimados, se é que alguma vez vi um. As beterrabas são conhecidas por melhorar o fluxo sanguíneo para o útero para ajudar na implantação do embrião, explica Becker. Comer uma dieta rica em beterraba durante o tratamento de fertilização in vitro é especialmente útil. É por isso que eles definitivamente devem ser adicionados à sua lista de alimentos para fertilidade, mesmo se você não estiver passando por fertilização in vitro.

Eles também são muito simples de preparar. Tudo o que você precisa fazer é tratá-los como batatas: lave e esfregue bem e, em seguida, misture com azeite, sal e pimenta. Embrulhe um inteiro em papel alumínio e asse a 400 ℉ por cerca de uma hora, até ficar macio, ou encurte o tempo cortando-os em pedaços pequenos. Em seguida, depois de cozidos, esfregue a pele com os polegares (usando luvas, porque, do contrário, suas mãos ficarão rosadas por horas) e misture um pouco de vinagre de vinho tinto e azeite de oliva para uma salada deliciosa. Você também pode adicionar algumas batatas-doces a esta salada para um impulso extra.

Quanto aos verdes? Cozinhe-os da mesma forma que faria com a acelga ou com a couve. Eles são especialmente refogados e cobertos com pedaços de beterraba prontos.

5. Batata doce

Batata-doce é rica em beta-caroteno, que é conhecido por ajudar a aumentar a produção do hormônio progesterona, diz Becker.

Ela é uma grande fã de usar rodelas de batata-doce no lugar do pão. Veja como: corte a batata-doce em rodelas de um quarto de polegada, misture com sal e azeite de oliva e asse por 20 minutos. Em seguida, cubra com manteiga de amêndoa e frutas vermelhas para uma guloseima doce ou abacate esmagado para um novo tipo de torrada com abacate, ela recomenda. Se você deseja um hambúrguer, experimente-os como pãezinhos de reposição.

6. Bagas

Quando se trata de alimentos para fertilidade, as bagas são uma das mais fáceis de obter. Mirtilos, morangos e framboesas são ricos em antioxidantes como folato e zinco, diz Williams. Isso é importante para vocês dois e seu parceiro. Os antioxidantes desativam os radicais livres em seu corpo, que podem danificar os espermatozoides e os óvulos, explica ela. (Apenas certifique-se de optar pelos orgânicos, diz ela, uma vez que essas frutas também podem ser ricas em pesticidas.)

Eu gosto de simplesmente comer frutas vermelhas ou colocá-las em cima de um parfait de iogurte ou aveia, como Williams recomenda. Você também pode incluí-los em um smoothie saudável para começar sua manhã (com espinafre, talvez?). Apenas lembre-se de combiná-los com uma gordura e proteína saudáveis ​​para um prato balanceado, diz Williams.

7. Salmão

O salmão é um ótimo alimento se você espera aumentar sua fertilidade, graças a ele ser uma fonte fantástica de ácidos graxos ômega-3 e DHA, que é importante para o desenvolvimento do cérebro e dos olhos dos bebês, de acordo com Williams. Becker também acrescenta que tem baixo teor de mercúrio (o que você definitivamente deseja evitar) e é antiinflamatório.

A única ressalva? Certifique-se de optar pelo salmão 'selvagem', para manter a contagem de mercúrio o mais baixa possível, diz Williams. Dito isso, o salmão é melhor quando é preparado de forma simples. Basta assá-lo com seus temperos favoritos e um pouco de abacate saudável ou óleo de abacate prensado a frio. Em seguida, esprema um pouco de limão para obter benefícios extras, recomenda Williams.

8. Sardinhas

Outro peixe rico em ômega-3, que aumentam o cérebro, que você deve adicionar à sua lista de compras no mercado, é a sardinha. A pesquisa mostrou que os níveis ideais de ômega-3 são importantes no controle da fertilidade feminina, diz Becker.

Quanto a como obtê-los? Isso pode ser um pouco mais difícil do que o seu bom e velho salmão. É difícil encontrar sardinhas frescas, mas sempre tento encomendá-las simplesmente grelhadas em meus restaurantes mediterrâneos favoritos, diz Becker. Você também pode encontrar sardinhas selvagens em conserva na loja. Misture-os com um pouco de maionese paleo, suco de limão e salsa e saboreie-os com sua torrada sem glúten favorita.

9. Nozes

Se você quer um lanche favorável à fertilidade, não procure mais do que as nozes. De acordo com Becker, eles são outra excelente fonte de gorduras ômega-3 e vitamina E (que também é ótima para a saúde endometrial), bem como vitaminas B e proteínas. Williams concorda: Essas nozes poderosas são ricas em fibras e um dos únicos alimentos vegetarianos que contêm ômega-3 saudável, diz ela. Sem mencionar o magnésio, que ajuda a aumentar a progesterona e é conhecido por diminuir os enjôos matinais.

Williams recomenda adicionar um punhado de nozes cruas ou desidratadas à sua dieta diária para aumentar a fertilidade. Ela também diz que eles ficam ótimos em cima de vegetais assados ​​(como aquela salada de beterraba com batata doce que você fez), parfaits e saladas. Quanto a Becker, ela os prefere como parte de uma mistura de trilha para aumentar a fertilidade que também inclui amêndoas, sementes de abóbora e bagas secas de goji.

10. Iogurte grego

Se você está esperando por um alimento que promova a fertilidade e que possa comer logo de manhã, então por que não ir com iogurte grego? Ele contém ótimo cálcio e vitamina D, o que ajuda os folículos dos ovários a amadurecer e promove ossos fortes, diz Williams. Uma porção é tudo que você precisa para obter essas vitaminas essenciais. Ela sugere que você opte pela variedade gordurosa simples (como na variedade sem açúcar) para que você possa manter o açúcar fora dela.

Se você fizer um parfait de iogurte grego, inclua frutas vermelhas, uma colher de sopa de manteiga de amendoim sem açúcar e algumas nozes por cima para obter o efeito total.

11. Romãs

Como um topper extra-saboroso, Becker procura romãs. Romãs ricas em antioxidantes também são ricas em muitos nutrientes, incluindo vitamina C, vitamina K, folato e várias outras vitaminas e minerais que ajudam na fertilidade, diz ela.

É muito fácil aproveitá-los também. Simplesmente espalhe-os no seu iogurte grego ou aveia pela manhã, ou saboreie-os simples, diz ela. Você também pode apreciá-los em cima da salada de salmão e espinafre.

12. Ovos

Os ovos são uma ótima fonte de proteína e também podem ajudar a aumentar a fertilidade. Os ovos são ricos em colina, que estudos mostraram que podem ter efeitos positivos significativos no desenvolvimento fetal, diz Becker.

A maneira mais fácil de obtê-los é logo de manhã. Incremente seu café da manhã com uma omelete com vegetais ou um ovo cozido dentro de meio abacate, recomenda Becker. Apenas certifique-se de evitar a opção de omelete de clara de ovo e nunca pule a gema, ela diz, uma vez que é onde estão todos os bons nutrientes.

13. Pólen de abelha

O pólen de abelha é outro alimento para fertilidade excelente para a saúde reprodutiva de homens e mulheres. O pólen de abelha tem se mostrado promissor em promover a quantidade de esperma e ajudar a aumentar a fertilidade nas mulheres, diz Williams. Mas certifique-se de obter o pólen de abelha de uma fonte confiável para garantir a eficiência.

Embora você possa tomá-lo sozinho, diz Williams, ele também pode ser adicionado a smoothies e usado como cobertura para seu parfait favorito e tigela de café da manhã. Então pegue seu iogurte grego e adicione o pólen de abelha.

14. Maca

Outro alimento para adicionar à sua dieta de fertilidade é a maca. Superalimentos como a maca peruana podem até aumentar a contagem de esperma, diz Williams.

Este pode ser o melhor para o seu parceiro por esse motivo, mas certamente não pode ajudar incorporar um pouco em ambas as dietas. Uma ótima maneira de fazer isso é adicionando-o ao seu smoothie saudável no café da manhã, junto com abacate, espinafre e talvez até um pouco de iogurte grego e pólen de abelha. Uma vez que tem uma natureza ligeiramente amarga, Williams diz, esta é uma ótima maneira de ter sua maca e comê-la.

15. Espargos

O ácido fólico é essencial para mulheres que estão tentando engravidar e os aspargos são cheio dele: Uma xícara de aspargos dá a você mais da metade de sua dose diária recomendada de ácido fólico, mais tudo sua vitamina K diária. Os espargos também contêm glutationa, um antioxidante que melhora a qualidade do ovo. Portanto, faça um estoque de aspargos - e opte por frescos ou congelados, se possível, já que os aspargos enlatados têm muito sódio.

16. Melancia

A melancia é outra fonte sólida de glutationa. Também é conhecido por ajudar a aliviar os enjôos matinais, azia, inchaço e até cólicas no terceiro trimestre, então é uma boa coisa manter seu prato mesmo depois de engravidar. A melancia também ajuda a fertilidade masculina, pois contém licopeno - um antioxidante que ajuda a motilidade dos espermatozoides.

17. Fígado

Ao contrário da crença popular, o fígado não é o órgão tóxico; em vez disso, é o desintoxicante. O fígado ajuda a remover as impurezas do sistema, mas não retém essas impurezas. Pode ajudar as mulheres a engravidar porque é uma fonte incrível de folato (a forma ativa do ácido fólico), todas as vitaminas B, colina e muitos antioxidantes como o inositol (que demonstrou melhorar a qualidade do ovo em mulheres submetidas à fertilização in vitro procedimentos). Adicione 85 gramas de fígado à sua dieta por semana ou, se você não consegue se imaginar comendo fígado, pode tomá-lo como um suplemento em forma de pílula.

18. Óleo de fígado de bacalhau

O óleo de fígado de bacalhau é tecnicamente um óleo de peixe, mas é diferente do óleo de peixe velho normal. Tanto o óleo de peixe quanto o óleo de fígado de bacalhau são ótimas fontes de ácidos graxos ômega-3; no entanto, o óleo de fígado de bacalhau também contém vitaminas A e D, que são vitaminas lipossolúveis importantes para a fertilidade e a concepção. Se você está sofrendo de deficiência de vitamina D (e muitas pessoas estão), procure óleo de fígado de bacalhau em vez de óleo de peixe. Você pode tomar óleo de fígado de bacalhau em cápsulas ou líquido diariamente - e certifique-se de tomar uma quantidade que fornece 2.000 UI de vitamina D.

19. Lentilhas

Antigas, mas guloseimas, as lentilhas são embaladas com ácido fólico e outra ótima maneira de manter o cansaço sob controle. As lentilhas também podem ser úteis para aumentar a fertilidade masculina: elas contêm poliamina espermidina, um composto que pode ajudar os espermatozoides a fertilizar um óvulo. Os benefícios de comer lentilhas vão além da concepção - o ácido fólico ajuda a formar o tubo neural (que funciona como o cérebro e a coluna durante a gravidez). Para garantir que seu corpo esteja produzindo novas células que serão cruciais para uma gravidez saudável, o CDC recomenda que as mulheres tomem 400 microgramas de ácido fólico por dia. Pequenos, mas poderosos, esses pequenos legumes também contêm altos níveis de fibras, potássio e proteínas.

Agora que você conhece os alimentos que aumentam sua fertilidade, verifique o alimentos que você deve evitar se estiver tentando engravidar .