5 razões pelas quais você deve começar a comer (sim, comer) óleo de coco

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Vera Lair / Stocksy

Então, você finalmente cedeu e comprou um pote de óleo de coco. Mas por que você deveria estar nisso de novo?

'O óleo de coco ... é um tipo de gordura que é realmente utilizado pelo corpo para produzir energia', disse a nutricionista clínica Ariane Hundt. “Ao contrário de outras gorduras saturadas, o óleo de coco não é um tipo de gordura que obstrui as artérias, mas sim um ácido graxo de cadeia média que o corpo queima para gerar energia. Também é antimicrobiano e antifúngico e, como tal, um óleo fantástico para adicionar à sua dieta. E embora a pesquisa ainda esteja em sua infância, o óleo de coco também pode aumentar o metabolismo e diminuir o apetite, de acordo com a nutricionista Abbey Sharp.



Como se isso não bastasse, o óleo de coco produz cetonas, a segunda forma de energia favorita do cérebro, o que o torna bom para a saúde do cérebro, disse a médica naturopata Meagan Purdy. As cetonas também tendem a queimar gordura, mas não o tecido muscular, o que torna o óleo de coco ideal para aumentar a força.

A melhor parte? Você não precisa ser um especialista em nutrição ou foodie para fazer uso deste superalimento da moda. Aqui estão algumas maneiras de baixo investimento e alto retorno de incorporar óleo de coco em sua dieta.

1. Substitua-o pela manteiga De acordo com Sharp, você pode usar óleo de coco na pipoca, em vegetais, em produtos assados, em torradas ou panquecas e em praticamente qualquer outra coisa onde você normalmente usaria manteiga para uma alternativa vegana saudável.

2. Use-o como óleo de cozinha Enquanto o azeite de oliva e outros óleos de cozinha geralmente perdem seus benefícios nutricionais em altas temperaturas, o óleo de coco permanece intacto, o que o torna ótimo para fritar vegetais e outros alimentos, desde que você não se importe com o sabor do coco, disse Purdy.

3. Adicione a bebidas quentes De acordo com Purdy, o óleo de coco adiciona uma textura cremosa e espumosa às bebidas quentes e pode ser usado no lugar do creme de café. Ou, para satisfazer os desejos por doces sem comprometer a nutrição, Hundt recomenda misturar uma colher de cacau escuro com leite de amêndoa quente sem açúcar, estévia e uma colher de chá de óleo de coco.

4. Misture em smoothies Você também pode adicionar uma colher de óleo de coco aos smoothies para ajudar a estabilizar o açúcar no sangue, encher você, aumentar sua energia e nutrir seus músculos após os treinos. Hundt sugere misturá-lo com uma xícara de couve-flor congelada, uma xícara de abóbora congelada, três morangos e uma colher de proteína em pó.

5. Refogue frutas nele Purdy recomenda fritar levemente as bananas em óleo de coco e regá-las com canela para uma sobremesa saborosa e rica em nutrientes.

Como acontece com qualquer comida, porém, você pode comer uma coisa boa demais. Uma mulher média de 150 libras precisa de 60 gramas de gordura por dia, e uma colher de chá de óleo de coco tem 14 gramas, então algumas colheres deliciosas por dia devem bastar, disse Hundt. Sharp defende a substituição de outras gorduras pelo óleo de coco, em vez de adicioná-lo, uma vez que uma colher de sopa de óleo de coco tem cerca de 117 calorias.

Deixando essa ressalva de lado, os nutricionistas concordam que o óleo de coco é muito bom. E uma vez que tem um gosto fantástico, isso é realmente apenas um bônus.