50 maneiras de queimar calorias (sem suar a camisa)

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Mulheres com grandes corpos têm um segredinho sujo. Claro, eles se exercitam e comem bem - mas também queimam sorrateiramente centenas de calorias a mais do que todos os outros. Do lado de fora, eles não parecem estar fazendo nada particularmente extenuante. 'Você não acreditaria quantas maneiras simples existem para queimar calorias', diz Lauren Slayton, diretora de foodtrainers.net . 'Mas é fácil perder as oportunidades se você não estiver procurando por elas.' A pesquisa mostrou que trocar hábitos sedentários, como assistir televisão, por praticamente qualquer coisa que não envolva sentar pode fazer uma diferença enorme. “A maioria das pessoas não percebe que um pequeno esforço extra pode render grandes resultados”, diz Steven Wheelock, um treinador do Canyon Ranch em Lenox, Massachusetts. Os especialistas que consultamos explicam como aproveitar todas as oportunidades para flexionar os músculos, aumentar a frequência cardíaca e comer alimentos que produzem o máximo de plenitude com o mínimo de calorias. Só não conte a ninguém.

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1: Tome vitamina D.

Mulheres com deficiência dessa substância perderam peso mais lentamente em um estudo no British Journal of Nutrition . Stephen Gullo, um especialista em perda de peso na cidade de Nova York e autor de Os Magos Mandamentos (Rodale), recomenda 2.000 miligramas diários.

2: Beba café.

Estudos descobriram que a cafeína aumenta a taxa de queima de calorias, de acordo com Susan B. Roberts, autora de A Dieta 'Eu' (Workman) e professor de nutrição e psiquiatria na Tufts University em Boston.

3: Durma mais.

Dormir menos de quatro horas por um longo período de tempo retarda o metabolismo. Os especialistas recomendam apontar para entre sete e nove.

4: Faça as coisas manualmente.

Lave seus pratos, passe aspirador de pó ou prepare o jantar. “Consideramos um luxo ter tarefas feitas para nós, mas fazer algumas delas por conta própria requer uma energia considerável”, diz Slayton.

5: Use um pedômetro básico.

“Todas as semanas, tente dar mais alguns passos do que na semana anterior”, diz Wheelock.

6: Coma alimentos leves e com freqüência.

“Para a maioria das pessoas, o corpo gasta mais energia digerindo pequenas refeições a cada poucas horas do que comendo o mesmo número de calorias em duas ou três sessões”, diz Chrissy Wellington, nutricionista do Canyon Ranch em Lenox, Massachusetts.

7: Mova-se rapidamente.

“Ande como se estivesse atrasado para uma reunião”, diz Gunnar Peterson, que treina Jennifer Lopez em Los Angeles.

8: Ria.

“Ele queima até 50 calorias se você rir de 10 a 15 minutos por dia”, diz Adelino Da Costa, proprietário do Punch Fitness Center na cidade de Nova York.

9: Tome o café da manhã.

'Você envia a seu corpo um sinal de que não está morrendo de fome, então ele começa a queimar gordura - mesmo quando você está apenas fazendo atividades normais', diz Peterson. Ele sugere comer claras de ovo mexidas ou mingau de aveia com frutas.

10: Tempo você mesmo.

Passe os últimos cinco minutos de cada hora (ajuste o cronômetro do computador) aumentando e movendo-se, diz Kristin McGee, uma instrutora de ioga e Pilates de Nova York.

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mulher mascando chiclete

11: Escolha os alimentos certos.

Alimentos com baixo teor de carboidratos e alto teor de fibras demoram mais para serem digeridos do que outros alimentos, deixando você se sentindo mais satisfeito por mais tempo e menos propenso a lanchar, diz Gullo. Ele sugere espinafre, brócolis, aspargos e couve-flor.

12: Saia do seu caminho.

No trabalho, pegue o caminho mais longo até o banheiro - ou mesmo suba um lance de escada.

13: Fidget.

Você pode queimar até 350 calorias a mais por dia do que alguém que permanece parado, de acordo com um estudo da Clínica Mayo. O impulso de ficar inquieto pode ser programado, mas quem não é inquieto pode imitá-lo: bata os pés, ande de um lado para o outro ou mova-se inquieto na cadeira.

14: Guarde apartamentos em sua bolsa.

“Meus clientes não vão calçar tênis para ir para casa, mas existe um meio termo”, diz Slayton. 'Você pode não correr uma maratona com sapatilhas de balé, mas pelo menos você pode se mover rapidamente.'

15: Não coma tarde da noite.

Pode interromper o sono, de acordo com Wellington, e pode induzi-lo a pular o café da manhã - ruim para o seu metabolismo.

16: Endireite-se.

'Uma boa postura não só faz você parecer mais alto e magro, mas também fortalece os músculos abdominais', diz Brooklyn Decker, a modelo na capa da edição deste ano Esportes ilustrados problema de maiô.

17: Beba mais.

Pessoas desidratadas experimentam uma queda em sua taxa metabólica. Beber água ao longo do dia fez com que as taxas metabólicas aumentassem cerca de 30% em um estudo alemão. O objetivo: oito xícaras por dia.

18: Cuidado com o açúcar.

Ele aciona o corpo para liberar insulina, que então transplanta açúcar para as células para ser usado como energia - ou armazenada como gordura, de acordo com Jorge Cruise, autor de A cura para a gordura da barriga (Há House).

19: Agachamento.

Ao pegar algo do chão, mantenha as costas retas e dobre os joelhos, não a cintura. “Isso protege suas costas e tonifica suas pernas”, diz Peterson.

20: Chiclete.

Ele queima algumas calorias - e evita que você pastoreie sem pensar, especialmente quando está cozinhando, diz McGee.

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garota no jantar

21: Durma melhor.

Uma noite de sono ruim faz com que as pessoas escolham alimentos menos nutritivos, de acordo com um estudo da Universidade da Pensilvânia. Outro estudo mostrou que pessoas com privação de sono simplesmente se movem menos.

22: Ande e fale.

Não fique quieto ao atender um telefonema. No trabalho, use um fone de ouvido.

23: Mudar de lado.

Quer você esteja carregando uma bolsa pesada no ombro ou uma criança no quadril, 'trocar de lado a cada cinco minutos trabalha mais os músculos', diz Peterson.

24: Traga música para ele.

Ouça músicas rápidas, como 'Closer' de Ne-Yo, diz Ruth Zukerman, coproprietária da Flywheel Sports, um estúdio de ciclismo na cidade de Nova York. 'A batida o força a manter um ritmo de queima de calorias, especialmente ao caminhar ou subir escadas.'

25: Cozinhe sua própria comida.

“Geralmente é mais saudável e, quando você faz uma refeição e se limpa, já está de pé meia hora a mais do que esperaria pela comida para viagem”, diz Slayton.

26: Vá a um encontro.

As mulheres tendem a pedir alimentos com menos calorias ao jantar com um homem (que não é uma pessoa significativa de longo prazo), em comparação com quando comem com outras mulheres, de acordo com um estudo conduzido na Universidade McMaster em Hamilton, Canadá.

27: Evite almoçar em sua mesa.

Se for preciso, dê uma refeição rápida e depois dê uma caminhada curta.

28: Sempre carregue um lanche.

Experimente nozes, barras de baixa caloria ou um pedaço de fruta. Comer frequentemente mantém seu metabolismo alto (e reduz as chances de você se tornar uma vítima da máquina de venda automática).

29: Use estiletes.

“A cada poucos dias, usarei os saltos mais altos que possuo”, diz Decker. 'Ajuda a tonificar minhas pernas, porque eles trabalham diferentes músculos em minhas panturrilhas e coxas.'

30: Relaxe.

O estresse faz com que o corpo libere cortisol, o que faz com que mais calorias sejam armazenadas como gordura, especialmente em seu abdômen.

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31: Assistir menos televisão.

Adultos que reduziram pela metade o tempo de exibição de televisão (usando um sistema de bloqueio eletrônico) não apenas queimaram 119 calorias extras por dia, mas o fizeram sem alterar o que comiam.

32: Levante.

Eleve-se na ponta dos pés e abaixe-se novamente. “Eu faço esse pequeno movimento de Pilates em todos os lugares”, diz McGee.

33: Construa seu abs.

Faça rajadas intensas de envolver seu abdômen com força. Se você acha que pode fazer apenas 30 segundos, empurre para 40, diz Da Costa.

34: Beba algumas xícaras de chá verde forte todos os dias.

Além da cafeína, o chá verde contém polifenóis catequinas, substâncias químicas vegetais que também podem aumentar o metabolismo, de acordo com um estudo da Universidade de Genebra, na Suíça.

35: Aqueça as coisas.

“Alguns estudos mostram que a comida picante pode aumentar temporariamente o metabolismo”, diz Slayton. Experimente flocos de pimenta vermelha na salada.

36: Trabalhe um pouco as pernas.

“Se estou preso em um assento, faço pequenos levantamentos nos joelhos, quase como se estivesse marchando no lugar”, diz McGee.

37: Coma salmão.

Os comedores de salmão perderam significativamente mais peso do que os de carne bovina em um estudo, embora as calorias consumidas fossem iguais.

38: Tome uma pílula.

Pessoas que tomaram suplementos com glutamina após as refeições queimaram em média 20 calorias a mais do que aquelas que tomaram placebo em um estudo da Universidade Estadual de Iowa em Ames.

39: Mantenha seu secador de cabelo na academia.

“Tenho uma cliente que jura que isso a motiva a malhar”, diz Slayton.

40: Coma a casca.

“O corpo precisa de mais energia para quebrar alimentos ricos em fibras, como cascas de frutas e vegetais”, diz Wellington.

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41: Fique ocupado.

A maioria dos casais queima em média 300 calorias por hora enquanto fazem sexo.

42: Vá cocos.

Pessoas que substituem óleos e gorduras como gorduras animais e óleo de girassol por aqueles que contêm ácidos graxos de cadeia média, como óleo de coco, perdem mais gordura corporal.

43: Beba chá Oolong.

Gullo sugere isso a seus clientes porque alguns estudos mostraram que pode aumentar a atividade metabólica em até 10%.

44: Não faça petiscos no carro.

Especialistas dizem que é um foco de alimentação estúpida e consumo excessivo de calorias.

45: Balance seus braços.

“Quanto mais partes do corpo você usa simultaneamente, mais queima”, diz Zukerman.

46: Lanche quando você bebe.

O álcool abre caminho para excessos. Faça um lanche antes de sair para beber, diz Slayton - ou pelo menos coma algumas azeitonas quando estiver no bar.

47: Limpar.

Quando você estiver limpando o balcão ou lavando o carro, realmente se estique, diz Peterson. 'Use as duas mãos e faça grandes movimentos circulares, como se você fosse o Karate Kid.'

48: Compre alguns biscoitos.

“Alimentos com alto teor de fibra e baixo teor de amido, como o GG Crispbreads, criam uma película no revestimento intestinal que bloqueia a absorção de outras calorias”, diz Gullo.

49: Sente-se.

Ao assistir TV, “adquira o hábito de manter o corpo ereto”, diz Slayton.

50: Não se esqueça de laticínios.

Wellington diz: “Os pesquisadores acreditam que os laticínios com baixo teor de gordura inibem o armazenamento de gorduras”.