O que você come afeta o seu cheiro e gosto lá embaixo?

A imagem pode conter Roupas, Lingerie, Cuecas, Sutiã, calcinha, pessoa humana e tanga

Stocksy

Você provavelmente já ouviu em algum momento que o que você come pode ter um impacto em como sua vagina, um , cheiros e sabores. Algumas pessoas até dizem que abacaxi e suco de abacaxi tornam você mais doce lá - uma afirmação que Kim e Kourtney Kardashian uma vez testaram em seu programa.

Mas existe alguma legitimidade nisso?



Infelizmente, não houve nenhum estudo científico realizado que conecte a dieta com o sabor e o cheiro do corrimento vaginal (embora os Kardashians descobriram que o suco de abacaxi fez fazer tudo cheirar mais doce).

Mas Jessica O’Reilly , Ph.D., sexologista residente da Astroglide, diz que pode haver algo nisso. Não podemos ignorar as evidências anedóticas de especialistas e da população em geral, diz ela.

Os clientes de O’Reilly relataram que comer frutas, vegetais e ervas doces pode moderar o sabor do corrimento vaginal para aumentar seu sabor açucarado, diz ela. Eles também sugerem que fumar, cafeína e conservantes podem resultar em um sabor mais amargo.

Os medicamentos também podem atrapalhar as coisas lá embaixo. O’Reilly diz que os antibióticos que afetam os bons níveis da flora vaginal podem causar alterações menos desejáveis ​​no sabor.

De que tipo de prazo estamos falando aqui? O’Reilly diz que as pessoas tendem a notar uma diferença um dia depois de comer um determinado alimento, e isso normalmente dura até dois dias.

Claro, O’Reilly enfatiza que você não deve se preocupar com o seu cheiro e gosto lá embaixo - afinal, não há nada de errado em ter uma vagina que cheira a vagina.

Mas, se você quiser misturar um pouco as coisas, ela recomenda reduzir a quantidade de conservantes e alimentos altamente processados ​​que você ingere. Se as mudanças no sabor estão relacionadas ao fermento, você também pode considerar reduzir os açúcares refinados, leveduras e álcool enquanto aumenta a ingestão de óleo de coco, ácidos graxos essenciais (por exemplo, nozes), grãos inteiros, alho e probióticos, diz ela.

Você também pode aumentar a ingestão de frutas doces, como abacaxi e manga, e ver aonde isso te leva.

Já que não há ciência para fazer isso, não há realmente nenhuma garantia de que funcionará. Mas, a se acreditar em legiões de mulheres, você realmente é o que come - especialmente quando se trata de sua vagina.