Suco de laranja é bom para você?

Podemos ter que estourar sua bolha de brunch.

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Um copo de suco de laranja tem quase todo o sistema imunológico aumentando a vitamina C de que você precisa em um dia, mas o suco de laranja faz bem? Sim e não. Tudo depende do tipo e da quantidade que você bebe, segundo nutricionistas. O suco de laranja puro, sem adição de açúcares ou diluição, costuma ser a escolha mais saudável (embora possa ser mais caro) e pode oferecer uma variedade de vitaminas e minerais. O suco de laranja 100% é uma boa fonte de uma variedade de nutrientes que são importantes para uma boa saúde, incluindo vitamina C, folato, potássio e tiamina, diz Kris Sollid , RD, diretor sênior de comunicações sobre nutrição do Conselho Internacional de Informação sobre Alimentos.

Mas mesmo o suco de laranja 100% contém grandes quantidades de açúcar; e o consumo regular de suco de laranja tem sido ligado para ganho de peso e um risco aumentado de diabetes tipo 2. (Outro estude descobriram que o aumento do consumo de frutas inteiras, em vez de apenas sucos, está relacionado a uma redução do risco de diabetes tipo 2.)



Perguntamos aos especialistas se o suco de laranja é bom para você? para descobrir a maneira mais saudável de consumi-lo.

Nutrição de suco de laranja

De acordo com USDA , uma porção de 240 ml de suco de laranja espremido 100% (com polpa) tem 22 gramas de açúcar, 26 gramas de carboidratos, 1,99 gramas de proteína e 110 calorias.

Quando se trata de minerais, ele contém quantidades mínimas, incluindo 26,4 miligramas de cálcio e 26,4 miligramas de magnésio. Pode não ser um choque para você que as vitaminas são a área em que o suco de laranja brilha, com uma porção contendo 72 miligramas de vitamina C, que é 80% de sua ingestão diária recomendada. Ele também contém 0,17 miligramas de vitamina B-6—10% de sua ingestão diária recomendada.

Benefícios do suco de laranja

Beber suco não é sua praia? Não se preocupe. Embora tenha vários benefícios para a saúde, o suco de laranja não é um alimento básico para a saúde. Beber suco de laranja não é necessário para uma boa saúde. No entanto, quando consumido em quantidades adequadas, o suco de laranja pode contribuir para uma boa saúde, diz Sollid. Vamos explorar alguns dos benefícios específicos para a saúde de beber suco de laranja.

1. Uma ótima fonte de vitamina C

Embora muitos nutricionistas sugiram que é melhor obter vitamina C de frutas inteiras ou mesmo na forma de pílulas, devido às calorias e açúcar no suco de laranja, não há como negar que o suco de laranja é rico em vitamina C . Esta vitamina fortalece o sistema imunológico apoiando uma gama de funções celulares, desempenhando um papel vital no cura de feridas , e protegendo o corpo contra dano do radical livre ,

2. Pode ajudar a combater pedras nos rins

Um pequeno estude que examinou 8 homens saudáveis ​​e 3 homens com pedras nos rins descobriu que o suco de laranja diminuiu os níveis de ácido úrico e aumentou a atividade inibidora do fosfato de cálcio, o que significa que pode ser benéfico na redução do risco de pedras nos rins.

Quanto suco de laranja é bom para você?

Resumindo: o teor de vitaminas no suco de laranja é bom para você, mas o suco de laranja nem sempre é a fonte mais saudável dessas vitaminas por causa de suas calorias e açúcar. Portanto, beba com moderação.

Entre um copo minúsculo e uma jarra de mimosa inteira, o que é uma quantidade saudável para beber? A maioria dos adultos pode incluir até 4-10 onças de suco de laranja por dia como parte de uma dieta saudável, diz Sollid.

Qual é o suco de laranja mais saudável?

Onde quer que você se enquadre no espectro cítrico, você deve estar se perguntando: qual é o suco de laranja mais saudável? Bem, vale a pena RTL - leia o rótulo. Ao escolher variedades de suco de laranja, escolha aquelas sem adição de açúcares, como suco 100% ou suco 100% diluído em água. Ao considerar opções de suco de frutas com menos de 100% de suco, incluindo suco de laranja, leia os rótulos para comparar e escolher aqueles que têm maior porcentagem de suco e fibra e menor teor de calorias e açúcares adicionados por porção, diz Sollid.