Fatos e planilhas de condicionamento físico

Aptidão física pode ser definida como um estado geral de saúde e bem-estar ou, mais especificamente, como a capacidade de realizar atividades físicas associadas à vida diária com vigor e atenção e sem ficar excessivamente cansado. A aptidão física é um condicionamento consistente necessário, que pode ser alcançado por meio de atividades de lazer ou por meio de atividade estruturada. Vamos aprender mais sobre preparo físico!

Consulte o arquivo de fatos abaixo para obter mais informações sobre a aptidão física ou, alternativamente, você pode baixar nosso pacote de planilhas de aptidão física de 24 páginas para utilizar em sala de aula ou ambiente doméstico.



Fatos e informações importantes

FAST FITNESS FACTS

  • Os exercícios ajudam o cérebro a funcionar melhor.
  • O exercício lhe dá mais energia.
  • Com variedade, o exercício pode ser divertido.
  • O exercício fortalece os músculos e os ossos saudáveis.
  • O exercício ajuda a diminuir o estresse.


  • O exercício ajuda a prevenir algumas doenças.
  • O exercício queima calorias, o que permite comer mais.
  • O exercício fortalece o coração.


  • Os exercícios podem se tornar parte de sua rotina diária.
  • O exercício melhora o seu humor.

COMPONENTES DE FITNESS

  • A aptidão física pode ser medida de várias maneiras diferentes. Aqui estão alguns tipos comuns de avaliação da aptidão física:
    • Resistência cardiorrespiratória: O condicionamento físico é determinado medindo a frequência cardíaca e o consumo de oxigênio de uma pessoa e observando por quanto tempo ou rápido uma pessoa pode realizar.


    • Resistência muscular: Ao ver quantas repetições de um exercício alguém pode realizar, o condicionamento físico pode ser monitorado. Por exemplo. o número de abdominais ou flexões alcançados.
    • Força muscular: Isso geralmente é medido por quanto peso pode ser movido em conjunto com as repetições. Por exemplo. supino ou agachamento com pesos.
    • Força muscular: Isso é um pouco diferente da força muscular, pois mede quanta força é gerada por um músculo. É necessário equipamento biocinético especializado.
    • Flexibilidade: Isso mede o quanto um grupo de músculos pode ser alongado ou as articulações podem ser movidas. Isquiotibiais e ombros são partes comuns testadas quanto à flexibilidade.
    • Balançado: Mede por quanto tempo uma posição pode ser mantida sem ajuda. Por exemplo. equilibrando-se em uma perna.


    • Velocidade: Isso avalia a rapidez com que uma pessoa pode se mover de um ponto a outro e melhora com o condicionamento físico.
    • Composição do corpo: Mede a quantidade de gordura, músculo e osso usando testes, equações e dispositivos.

MOTIVAÇÃO DE FITNESS

  • Como o condicionamento físico é algo que aumenta com a quantidade de exercícios físicos que você faz, às vezes pode parecer muito difícil começar. Mas, com esforço consistente e se esforçando um pouco todos os dias, logo você olhará para trás e ficará surpreso com seu progresso!


  • Dê uma olhada na citação motivacional de fitness ao lado. O que isso significa pra você?
  • O condicionamento físico é algo que pode ser mantido durante todo o ano, pois existem centenas de atividades que podemos desfrutar, independentemente do clima, estação do ano ou disponibilidade de tempo.
  • Porque o exercício físico vem em muitas formas e níveis de dificuldade, há algo para todos, não importa sua idade, sexo, peso, saúde ou habilidade!

TIPOS DE EXERCÍCIO: RESISTÊNCIA

  • As atividades de resistência, ou aeróbicas, aumentam a respiração e os batimentos cardíacos. Essas atividades ajudam a mantê-lo saudável, melhorar seu condicionamento e ajudá-lo a realizar as tarefas que você precisa fazer todos os dias. Os exercícios de resistência melhoram a saúde do coração, dos pulmões e do sistema circulatório. Eles também retardam ou previnem muitas doenças comuns em adultos mais velhos, como diabetes, doenças cardíacas e osteoporose.
  • Exemplos de exercícios de resistência incluem caminhada rápida, corrida ou corrida, dança, natação, ciclismo, caminhada e subida de escadas e esportes como tênis, basquete e futebol. Quanto melhor for o seu condicionamento físico, o
    por mais tempo você pode realizar esses tipos de atividades.

TIPOS DE EXERCÍCIO: FORÇA

  • Para fortalecer seus músculos, é importante estressá-los um pouco, adicionando pesos em pequenas quantidades. Mesmo pequenas mudanças na força muscular podem fazer uma diferença real na função. Músculos centrais fortes, por exemplo, facilitam o levantar da cadeira e evitam dores nas costas e no pescoço. Aumentar a força do braço ajuda a carregar mantimentos, enquanto os músculos fortes das pernas tornam o subir escadas uma brisa.
  • O exercício para melhorar a força muscular também é chamado de “treinamento de força” ou “treinamento de resistência”. Esses exercícios também são chamados de 'treinamento de força' ou 'treinamento de resistência'. Os exemplos incluem levantamento de peso, uso de faixas de resistência, ciclismo e subir escadas.

O que fazer e o que não fazer no TREINAMENTO DE FORÇA

  • Não se apresse - você não pode apressar o treinamento e a preparação física ou corre o risco de se machucar.
  • Treinar em demasia com demasiada frequência pode causar fadiga física e mental, o que pode deixá-lo com uma sensação de cansaço e dorido e também pode causar uma lesão. Reserve pelo menos dois dias de descanso por semana para que seu corpo possa se recuperar.
  • Tenha um cronograma. Ajuda a manter a sua rotina consistente, ao mesmo tempo que dá ao corpo o tempo de descanso de que necessita.
  • Mude sua programação de tempos em tempos para incluir atividades diferentes e evitar que seu corpo se acostume a certos exercícios, o que retarda o desenvolvimento muscular.
  • Estabeleça metas realistas para você. O que você deseja alcançar com o seu treinamento? Ao fazer o treinamento de força, não pule certos grupos musculares, pois os desequilíbrios podem causar lesões. Escolha um dia da semana para se concentrar nos braços, pernas, costas e núcleo, por exemplo.

TIPOS DE EXERCÍCIO: FLEXIBILIDADE

  • Os exercícios de flexibilidade, ou alongamento, proporcionam mais liberdade de movimento para suas atividades físicas e do dia a dia, como se vestir e pegar os objetos em uma prateleira. Os exercícios de alongamento podem melhorar sua flexibilidade, mas não irão melhorar sua força ou resistência. Ioga, Pilates, dança e ginástica são boas maneiras de melhorar sua flexibilidade.
  • É muito importante aquecer antes de fazer qualquer exercício de alongamento e começar com alongamentos leves. Deixar de fazer isso pode resultar em lesões dolorosas.

TIPOS DE EXERCÍCIO: EQUILÍBRIO

  • Ter um bom equilíbrio é importante para muitas atividades que fazemos todos os dias, como caminhar e subir e descer escadas. Os exercícios que melhoram o equilíbrio podem ajudar a prevenir quedas, um problema comum em idosos e pacientes com AVC. Também podem beneficiar os obesos, uma vez que nem sempre o peso é carregado ou distribuído de maneira uniforme pelo corpo.
  • Pode ocorrer uma perda de equilíbrio ao se levantar ou mover-se repentinamente. Freqüentemente, não estamos totalmente cientes de que podemos ter um equilíbrio fraco até que tentemos exercícios de equilíbrio!
  • Exemplos de exercícios de equilíbrio são ioga, caratê e tai chi.

Planilhas de aptidão física

Este é um pacote fantástico que inclui tudo o que você precisa saber sobre aptidão física em 24 páginas detalhadas. Estes são planilhas de aptidão física prontas para usar, perfeitas para ensinar os alunos sobre a aptidão física que pode ser definida como um estado geral de saúde e bem-estar ou, mais especificamente, como a capacidade de realizar atividades físicas associadas à vida diária com vigor e atenção e sem ficar excessivamente cansado. A aptidão física é um condicionamento consistente necessário, que pode ser alcançado por meio de atividades de lazer ou de atividade estruturada. Vamos aprender mais sobre preparo físico!



Lista completa das planilhas incluídas

  • Fatos sobre aptidão física
  • Avaliação de aptidão
  • Exercício de embaralhamento de palavras
  • Endurance Word Find
  • Combine os movimentos
  • Arquivo de flexibilidade
  • Meu Plano de Fitness
  • Entrevista Esportiva
  • Vamos andando!
  • Reflita sobre isso ...

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Fatos e planilhas de condicionamento físico: https://diocese-evora.pt - KidsKonnect, 30 de maio de 2019

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Use com qualquer currículo

Essas planilhas foram projetadas especificamente para uso com qualquer currículo internacional. Você pode usar essas planilhas no estado em que se encontram ou editá-las usando o Apresentações Google para torná-las mais específicas para seus próprios níveis de habilidade dos alunos e padrões de currículo.