Fatos e planilhas do Alcorão

O Alcorão é o texto religioso central de islamismo , que os muçulmanos acreditam ser uma revelação de Deus. É amplamente considerado como a melhor obra da literatura árabe clássica. O Alcorão é dividido em capítulos, que são subdivididos em versos.

Consulte o arquivo de fatos abaixo para obter mais informações sobre o Alcorão ou, alternativamente, você pode baixar nosso pacote de planilhas do Alcorão de 20 páginas para utilizar na sala de aula ou no ambiente doméstico.

Fatos e informações importantes

OS BÁSICOS DO Alcorão

  • Alcorão é uma palavra árabe que significa 'recitação' e 'leitura'. É recitado oralmente e, ao mesmo tempo, escrito em livro.
  • O poder do Alcorão reside na recitação oral, uma vez que é lido em voz alta e melodiosa. Os versículos foram escritos para ajudar os leitores a memorizá-los e foram coletados e organizados em um livro.
  • O Alcorão não conta narrativas em sequência, ao contrário do livro de Gênesis, que conta a história da Criação. Os versículos do Alcorão se concentram na mensagem única de que Alá é o único deus verdadeiro e que Muhammad é Seu mensageiro.
  • Ao contrário do Bíblia , o Alcorão não se concentra em genealogias e eventos cronológicos ou históricos. Em vez disso, usa esses eventos para transmitir a mensagem de Unidade com Allah.
  • Por mais de 23 anos, o Alcorão foi revelado em diferentes partes. Na verdade, muitos versículos ou passagens foram feitos para responder a certos eventos. O anjo Gabriel costumava revelar isso ao Profeta Muhammad como uma resposta àqueles que não acreditavam nesta mensagem. O Profeta recebeu ordens sobre o que fazer quando confrontado com rejeições de descrentes.
  • As pessoas entenderão a mensagem subjacente dos textos do Alcorão, considerando seus contextos sociais e históricos.

ORGAQURAN

  • O Alcorão tem 114 partes ou capítulos de comprimento desigual. Em árabe, cada capítulo do Alcorão é chamado de surata, enquanto as sentenças ou frases são chamadas de ayah, que significa 'um sinal'. O Alcorão é dividido em 'versos' ou unidades discretas.
  • Conforme mencionado, as partes ou capítulos do Alcorão não são iguais em termos de comprimento. O início e o fim desses versículos são decididos por Deus. Com isso, os estudiosos do primeiro século após a morte do Profeta Muhammad dividiram o Alcorão em trinta (30) partes. A razão para isso é permitir que as pessoas memorizem ou leiam de maneira organizada.
  • No decorrer Ramadã , uma parte é recitada todas as noites, e todo o Alcorão é completado no final do mês de jejum.

ESTILO, TEMAS E TÓPICOS DO Alcorão

  • O tema principal do Alcorão concentra-se na importante mensagem de que existe apenas um Deus, Alá, e como viver uma vida de acordo com a Sua vontade.
  • Outros tópicos incluem doutrina religiosa, criação, direito penal e civil, judaísmo, cristianismo e politeísmo, valores sociais, moralidade, história, histórias de profetas passados ​​e ciência (Mufti, 2017).
  • Ao discutir esses tópicos e temas, o Alcorão usa os seguintes estilos:
    • O uso de parábolas para envolver os leitores a olhar para 'verdades mais profundas' embutidas nestes versos.
    • As passagens no Alcorão geralmente começam com a palavra árabe, Qul, que significa 'Diga'. Isso é usado pelo Profeta Muhammad para responder quando há uma pergunta, para explicar uma questão de fé ou para anunciar decisões legais. Por exemplo: “Diga:‘ Ó Povo da Escritura! Você nos desaprova por nenhuma outra razão senão porque acreditamos em Allah, e na revelação que veio a nós e aquela que veio antes (de nós), e porque muitos de vocês são rebeldes e desobedientes? '”(Alcorão 2:59 )
    • Para fazer um ponto forte, ou dissipar dúvidas entre os seguidores e não crentes, Allah usa estas palavras em algumas das passagens do Alcorão: “Pelo sol e seu brilho,
      Pela lua quando ela a segue,
      Até o dia em que for exibido,
      À noite, quando o cobre,
      Pelo céu e por Aquele que o construiu,
      Pela terra e por Aquele que a espalhou,
      Pela alma e Aquele que a proporcionou ... ”(Alcorão 91: 1-7) (citado em Mufti, 2017).
    • O Alcorão também possui “letras desconexas” do alfabeto árabe que possuem um significado desconhecido no léxico árabe. Alá tinha a intenção de desafiar os árabes a “trazer algo para o Alcorão” (Mufti, 2017).

COMO SE DEVE ABORDAR O Alcorão (MUFTI, 2017)

  • Leia o Alcorão com a intenção adequada.
  • Escolha um bom momento e local para ler e refletir sobre o Alcorão.
  • Deixe o Alcorão guiá-lo; tenha uma mente aberta.
  • O Alcorão não fornece nada além da verdade.
  • O Alcorão se dirige a você.
  • Libere o texto das restrições de tempo e espaço.

Planilhas do Alcorão

Este é um pacote fantástico que inclui tudo o que você precisa saber sobre o Alcorão em 20 páginas detalhadas. Estes são planilhas do Alcorão prontas para usar que são perfeitas para ensinar aos alunos sobre o Alcorão, que é o texto religioso central do Islã, que os muçulmanos acreditam ser uma revelação de Deus. É amplamente considerado como a melhor obra da literatura árabe clássica. O Alcorão é dividido em capítulos, que são subdivididos em versos.



Lista completa das planilhas incluídas

  • Fatos do Alcorão
  • Específicos do Alcorão
  • Verdadeiro ou falso?
  • Pesquisa de palavras do Alcorão
  • Os ensinamentos do Alcorão
  • Pôster de cotação
  • Perfil do Profeta Muhammad
  • Aproximando-se do Alcorão ...
  • A cultura islâmica
  • Arte da mesquita
  • Importância do Alcorão

Link / cite esta página

Se você fizer referência a qualquer conteúdo desta página em seu próprio site, use o código a seguir para citar esta página como a fonte original.

Fatos e planilhas do Alcorão: https://diocese-evora.pt - KidsKonnect, 27 de maio de 2019

O link aparecerá como Fatos e planilhas do Alcorão: https://diocese-evora.pt - KidsKonnect, 27 de maio de 2019

Use com qualquer currículo

Essas planilhas foram projetadas especificamente para uso com qualquer currículo internacional. Você pode usar essas planilhas no estado em que se encontram ou editá-las usando o Apresentações Google para torná-las mais específicas para seus próprios níveis de habilidade dos alunos e padrões de currículo.