É por isso que você não deve malhar quando está de ressaca

Esta imagem pode conter Cabelo, Mobília, Face, Pessoa Humana e Cama

Guilherme Faingold

Se você bebe, provavelmente já teve ressaca em algum momento. Ei, isso acontece, mas espero que não com frequência. E, se você já esteve de ressaca, sabe que vai tentar de tudo para fazer o sentimento ruim passar.

Mario Batali tem uma sugestão: suar a camisa. 'Basicamente, se você se levantar e se exercitar forte por 45 minutos e, em seguida, tomar uma cerveja, acabou', diz ele Pessoas . - Mas você tem que suar. Lembre-se de que a ressaca é o veneno que fica nas áreas desidratadas. Você precisa bombear. '



Parece legítimo, mas Damion Martins, M.D., médico de medicina esportiva e diretor de Saúde Executiva, Ortopedia e Medicina Esportiva do Atlantic Health System de Nova Jersey, diz que você não deve tentar fazer isso em casa. Você não pode suar uma ressaca, diz ele. Ao tentar fazer isso, você desidrata ainda mais o corpo, levando a efeitos mais prejudiciais.

Martins explica por quê: depois que você bebe álcool, ele é decomposto em ácido acético. O restante é excretado como toxina pela urina, respiração e suor. Quando você transpira, a toxina é expelida do corpo. Quanto mais desidratado você estiver, mais concentrada ficará a toxina em seu suor.

Embora isso pareça bom em teoria, Martins diz que realmente não é. Se você correr durante a ressaca, corre um risco maior de tensões musculares, cãibras, distensões musculares e desequilíbrios eletrolíticos, diz ele. O álcool afeta sua fisiologia normal, levando ao aumento dos níveis de creatina quinase e lactato no sangue, o que pode ter efeitos prejudiciais em outros órgãos e pode causar aumento da dor muscular. Basicamente, malhar enquanto você está de ressaca pode fazer mais mal do que bem.

Se você está de ressaca, Martins diz que a melhor coisa a fazer é se hidratar de forma agressiva. Ele também recomenda ter cuidado com a ingestão de cafeína (já que ela pode fazer você urinar mais, desidratando-o ainda mais), especialmente à noite. Quanto melhor qualidade de sono você conseguir obter, melhor se sentirá pela manhã, diz ele.

Se você achar que se sente melhor após a sessão de bebida com um pouco de treino em seu currículo, mantenha-o leve (pense: ioga, não 5k) e beba mais água do que você acha que vai precisar.

E, é claro, a melhor maneira de vencer uma ressaca é, antes de mais nada, evitar que aconteça - um fato do qual você provavelmente está bem ciente quando está totalmente de ressaca.

Não perca: Serena Williams ataca um Heckler com bolas de tênis :