O que comer para diminuir a menstruação

A imagem pode conter comida e pipoca

Durante a sua época do mês, você provavelmente terá um desejo ardente de chocolate ou junk food. Mas o que é mais saudável para você comer na menstruação é (infelizmente) uma história diferente. À medida que seus hormônios flutuam ao longo do mês, o mesmo ocorre com suas necessidades dietéticas. Aqui estão alguns alimentos que você deve fazer um esforço extra para obter o suficiente durante as visitas de tia Flo.

1. Versões saudáveis ​​dos alimentos que você deseja

Não há razão para que você ainda não consiga satisfazer seus desejos menstruais, de acordo com Edwina Clark, MS, RD, chefe de nutrição e bem-estar da Yummly - existem maneiras mais saudáveis ​​de fazer isso. Manteiga de amendoim, iogurte com granola, frutas secas e nozes são alguns dos remédios que ela sugere para satisfazer os desejos de doces e gorduras.



2. Alimentos com ferro

Como você perde muito sangue durante a menstruação, pode ficar mais sujeito à anemia, diz Clark. Para combater esse efeito, experimente comer carnes vermelhas, aves, frutos do mar, verduras ou cereais fortificados.

3. Alimentos ricos em cálcio

Há alguma pesquisar sugerindo que o cálcio pode diminuir a gravidade da TPM, diz Clark. Se a TPM for um problema para você, pode ser útil consumir laticínios, folhas verdes, tofu ou outros alimentos ricos em cálcio.

4. Açafrão

Açafrão também foi mostrando para aliviar os sintomas da TPM. Ter como objetivo cerca de 30 miligramas por dia (alguns shakes de um recipiente de temperos) deve bastar, diz Clark. Você pode incorporar o tempero em sopas, chás e molhos como caril.

5. Peixe

Os ácidos graxos ômega-3 são antiinflamatórios, o que significa que podem ajudar a aliviar as cólicas menstruais, diz Clark. A melhor maneira de conseguir isso com alimentos é por meio de peixes como salmão, truta, sardinha e anchova. Se você não é fã, pode tomá-lo na forma de cápsulas de óleo de peixe ou suplementos de ômega-3.

6. Gengibre

O gengibre também é um antiinflamatório e é comumente usado para tratar dores de estômago, diz Clark. Como o açafrão, o gengibre pode ser adicionado a chás ou molhos, bem como misturado em smoothies.

7. Nozes e sementes

Nozes, sementes e óleos vegetais são ricos em vitamina E, o que pode ajudar a prevenir enxaquecas menstruais, diz Clark.

8. Fibra

Alimentos ricos em fibras, como grãos inteiros, frutas e vegetais, podem prevenir problemas intestinais que às vezes surgem durante a menstruação, diz a médica de família Jennifer Caudle, D.O. Você pode facilmente obter o suficiente com frutas e vegetais, diz ela.

9. Lanches com baixo teor de sal

Muitas mulheres anseiam por sal durante a menstruação, diz o Dr. Caudle, mas o problema é que isso pode piorar o inchaço que às vezes acompanha a menstruação. Em vez disso, tente alternativas com baixo teor de sal, como batatas fritas caseiras ou pipoca sem sal.

Isso não significa que você não possa se deliciar com uma barra de chocolate ocasional, é claro. Certifique-se de que também está recebendo os nutrientes necessários para tornar sua semana menos desagradável.

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